IMG-20200219-WA0029.jpg

Histórico Profissional

Larissa Umaytá, percussionista, produtora e educadora, teve sua iniciação musical desde muito cedo. 

Criada no berço da cultura popular, no Centro de Tradições Populares com o Bumba Meu Boi de Seu Teodoro, seu avô, e vivendo nas rodas de samba dos churrascos de família, transformou a percussão em sua profissão.

Por influência do samba, começou a dar seus primeiros passos profissionais nos bares e nas noites de Sobradinho (cidade satélite de Brasília e sua cidade natal) conhecendo  e trabalhando com artistas locais.

Em 2012, ingressou na Escola Rafael Rabello, o Clube do Choro, onde teve a oportunidade de conhecer diversos ritmos brasileiros e construir sua trajetória como educadora e instrumentista, se formando em 2015.

Formou o grupo Regional 5 Estrelas, com alunos da Escola,  com quem ganhou o Primeiro Festival de Choro e, desse mesmo festival, Larissa Umaytá ganhou o prêmio de Melhor Instrumentista.


Acompanhou e gravou com grandes artistas da cena musical da cidade e do Brasil como, Hamilton de Holanda, Ellen Oléria, Teresa Lopes, Letícia Fialho, Deborah Vasconcellos, Mestrinho, Teresa Cristina, Toninho Gerais, Sombrinha, Dilsinho, Menos é Mais, Bloco Essa Boquinha eu Já Beijei, Face Quarteto e muitos outros.

Participou de grandes festivais  como, Festival Chorando Sem Parar (São Carlos-SP), COMA (DF), Favela Sounds (DF), Yalodê (DF), Rojão de Brasília (DF), Lençóis Jazz e Blues (MA), Rio Mountreux Jazz Festival (RJ), É No Choro Que Eu Vou (CWB).


Integrou os espetáculos teatrais Pentes, Afeto, Autópsia e Ramal 003, na criação e execução de trilha sonora ao vivo.


Em 2020, a convite da produtora Rosa Dos Ventos, teve a oportunidade de fazer a direção musical do primeiro disco do Bumba Meu Boi de Seu Teodoro ( O Legado do Sonho de Uma Criança), registrando suas vivências e memórias, de uma história de que resiste a mais de 50 anos em solo Brasiliense.


É idealizadora e produtora do projeto Um Pandeiro Mais Um, presente em todas as plataformas digitais, onde recebe e acompanha grandes artistas, mostrando a versatilidade do pandeiro de couro.


Área Educacional:


Larissa Umaytá se destaca na área educacional compartilhando as diversas possibilidades do pandeiro e dos ritmos populares brasileiros.

Já ministrou oficinas por vários estados do Brasil (Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba) e hoje conta com suas redes sociais e cursos online pra chegar cada vez mais em pessoas, de diversas nacionalidades, usando a música como meio de transformação e conexão.