Larissa Umaytá, iniciou sua vida musical desde cedo.
Foi criada no berço da cultura popular com o Bumba Meu Boi de Seu Teodoro, seu avô. Teve influência de seu pai e incentivador, com quem transformou a percussão em paixão.


No meio musical conheceu e trabalhou com muitos artistas que impulsionaram sua carreira. Participou de muitos projetos na cidade de Brasília, tendo a oportunidade de tocar e conhecer artistas renomados país a fora. Participou de projetos como: Semente da Vila, Festival Mova, Festival Latinidades, Favela Sounds, Rojão de Brasília, Festival de Teatro Brasileiro em Belo Horizonte, Rio Mountreux Jazz Festival, Festival Tenda Sonora em Uberlândia MG, Festival é No Choro que Eu Vou em Curitiba, Festival COMA em Brasília, entre outros.


Expandiu seu conhecimento musical na Escola de Choro Rafael Rabello, em Brasília, onde conheceu músicos e ritmos que foram fundamentais pro seu desenvolvimento como percussionista e professora. Choro, baião, maracatu, forró, entre muitos outros, fazem parte de seu repertório.


Formou, junto com alunos da escola, o grupo Regional 5 Estrelas – Matheus Donato, Mariana Sardinha, Ylian Miranda e Kaio Graco – com quem participou do Primeiro Festival de Choro da Escola e conquistou o prêmio de Melhor Grupo.
Na categoria solo ganhou, como pandeirista, o prêmio de Melhor Instrumentista.


Em 2015, integrou a Orquestra Camaleônica do Calango Careta, regendo durante 2 anos e em paralelo, participou da criação do grupo percussivo Capivareta Repercussiva do Calango Careta, formando um coletivo
percussivo.


Em 2018 construiu a trilha sonora e sonoplastia do Espetáculo Autopsia - Atos 3 e 4 com direção de Jonathan Andrade, que esteve em cartaz no CCBB Brasília, Teatro de Sobradinho e Sesc Taguatinga.


Participou de gravações de CD's e EP's de artistas da cidade, como: Leticia Fialho, Iara Gomes, Grupo Chorando Baixinho, Stênio Neves, Serge Frasunkiewicz, Cris Pereira, Grupo Matita Perê.

Junto com o Face Quarteto , projeto que conta também com Márcio Marinho, Vitor Angeleas e Bruno Rejan, participou do 14° Festival Chorando Sem Parar em São Carlos, SP. Também com o Quarteto tiveram a oportunidade de acompanhar o grande Spok, considerado hoje, Embaixador do Frevo no Clube do Choro de Brasília.
Gravaram o disco Asa Norte Criativa que também contou com a participação do grande Spok.


É a idealizadora, produtora e diretora da série audiovisual UM pandeiro mais UM transmitida no ano de 2019 pelo YouTube e que a cada episódio mensal, convidou um artista pra tocar junto, mostrando assim a versatilidade do pandeiro de couro. Teve a honra de ter participação de Mariano Toniatti, Marcus Moraes, Tatá e Danú, Letícia Fialho, Ellen Oléria, Martinha do Coco, Christyles Bacon, Paulinho Félix, Juninho Ferreira, Iara Gomes, Thanise Silva, Matheus Donato e Rodrigo Bezerra.


Na área educacional viajou por vários estados do Brasil ministrando oficinas e workshops como: Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo, Curitiba, Goiânia e claro, Brasília.


Atualmente, Larissa Umaytá é artista/endorser da Contemporânea Team, uma das maiores marcas de instrumentos percussivos do Brasil. Exerce seu trabalho como percussionista, educadora e produtora, produzindo seus próprios conteúdos e trazendo na bagagem suas raízes e influências pessoais e profissionais.

 

©2018 by Larissa Umaytá. Proudly created with Wix.com